- Bom..mas,antes de compararmos a história, que tal compararmos o nosso querido Aslam? O próprio escritor falou que o querido Leão representava Jesus Cristo.
- Na primeira crônica, chamada de "o sobrinho do mago" , nós lemos(ou estamos lendo), que quando Digory,seu tio, Jadis, o cocheiro , Morango e Polly vão para um outro mundo eles caiem absolutamente no nada e começam a ouvir uma música linda que depois descobrimos que quem cantava era Aslam. Mas a pergunta que nos vem a cabeça é..."de onde ele veio?" e quando lemos pela segunda vez essa passagem percebemos "ele não veio..ele sempre existiu!", não dá essa impressão? Não tá lembrando de nada parecido não?
- Na mesma crônica lemos que quando Digory vai buscar um fruto,no caso uma maçã, em um lugar onde há um lago, Aslam diz para Digory "apanhe a mação dessa árvore e traga a fruta para mim" , quando Digory chega no lugar desejado ele poderia muito bem comer o fruto e ser imortal que nem a feiticeira(que o tentou de todas as maneiras...lembra quem?),quando ele volta para Nárnia e entrega o fruto para Aslam,o mesmo pergunta "ela o tentou,não foi?" e Digory conta-lhe toda a hístória. (essa parte da crônica me fez lembrar muito mesmo a história de Adão e Eva,mas sem a parte da traição)
- E vocês lembram da semelhança mais gritante na história com a Biblia? O renascimento de Aslam sobre a mesa de pedra
mesa de Pedra
ja vi esse filme e adorei eh muito divertido tem bastante ação o que eh bom um pouco de trama mais tudo se resolve dps amei o filme
ResponderExcluirvlw
ass: Thamires
concordo plenamente Thamires..acho um combinação perfeita
ResponderExcluir